Os diagnósticos imobiliários foram desenvolvidos para proporcionar ao proprietário ou demais interessados o total conhecimento das características e do real valor de um imóvel. As informações são tecnicamente apuradas nas áreas de arquitetura, engenharia, jurídica e comercial (corretagem), materializadas em um dossiê conforme necessidade do contratante. Amplie suas vantagens, entenda e materialize por completo os potenciais do imóvel que já possuí ou queira negociar! A SEAP é especialista em soluções imobiliárias!

O dossiê imobiliário contempla:

  • O valor mercadológico;
  • As características arquitetônicas;
  • As patologias existentes do imóvel novo ou antigo;
  • A segurança jurídica da documentação do imóvel;
  • A potencialidade financeira do imóvel através das viabilidades construtivas.

Podendo ainda trazer:

  • Vídeos profissionais do imóvel;
  • Imagens em 360º;
  • Tour virtual - maquete 3d;

Além do suporte integral, ágil e eficaz feito por profissionais das áreas estudadas para responder e sanar de forma profissional quaisquer dúvidas dos interessados em negociar os imóveis diagnosticados.

A SEAP presta seus serviços à imobiliárias, administradoras de condomínio ou representantes, construtoras, empresas com imóvel próprio (escritório, lojas, fábricas, escolas, etc.) Órgãos da Administração Pública e afins . Os diagnósticos imobiliários foram desenvolvidos para proporcionar ao proprietário ou demais interessados o total conhecimento das características e do real valor de um imóvel. As informações são tecnicamente apuradas nas áreas de arquitetura, engenharia, jurídica e comercial (corretagem), sendo materializadas em um dossiê conforme necessidade do contratante. Amplie suas vantagens, entenda e materialize por completo os potenciais do imóvel que já possuí ou queira negociar!

1.0 – DIAGNÓSTICO COMERCIAL (CORRETAGEM)

O DIAGNÓSTICO COMERCIAL (corretagem) serve para analisar e destacar os pontos essenciais na valorização do imóvel para fins comerciais (COMPRA E VENDA, PERMUTA, ETC). Realizado através de vistoria técnica e levantamento fotográfico com imagens de alta qualidade, conta com análise da documentação padrão e avaliação mercadológica do imóvel, permitindo que o interessado tenha todas as informações necessárias para realizar as transações imobiliárias com mais segurança e confiabilidade. O diagnóstico comercial consiste na análise do estado de conservação do imóvel, tanto do seu interior, incluindo mobiliário, como no bom funcionamento da sua infraestrutura. O diagnóstico comercial pode ser feito em áreas já edificadas e não edificadas.

2.0 – DIAGNÓSTICO ENGENHARIA

Apoiado por um levantamento fotográfico e vistoria presencial, este diagnóstico é feito com base numa auditoria ao imóvel com levantamento dos pontos estudados e projetados na área da Engenharia. É o que aconselhamos para quem pretende saber das condições materiais do imóvel para assim acionar garantias ou ter fundamentação técnico-jurídica para construir/reformar/ampliar obras já existente, resultando na execução de um relatório das anomalias diagnosticadas, descrevendo e fundamentando com base na legislação.

3.0 - DIAGNÓSTICO LEGAL

Neste diagnóstico é realizada um profunda análise na documentação legal do imóvel e também do(s) proprietário (os) / interessados, gerando todas as informações legais necessárias para realizar com segurança a negociação imobiliária, tudo embasado e formalizado através de certidões de diversos Órgãos Governamentais, condensadas em parecer técnico e jurídico.

Além dos diagnósticos acima listados, a SEAP conta ainda com diversos diagnósticos especiais que visam apurar áreas específicas e podem complementar o dossiê realizado, tais como:

  • Diagnóstico UMIDADES

    Diagnóstico feito ao imóvel com base numa auditoria e ensaios técnicos com o objetivo de detectar a proveniência de umidades e infiltrações, indicando medidas corretivas adequadas, apoiado por um levantamento fotográfico e pela utilização de equipamentos de tecnologia avançada de diagnóstico.

  • Diagnóstico ESTRUTURA

    Diagnóstico feito aos elementos da superestrutura do imóvel com base numa auditoria e ensaios técnicos de profundidade e níveis de confiabilidade e segurança estrutural do imóvel.

  • Diagnóstico ÁGUA

    Diagnóstico feito ao sistema de abastecimento de água do imóvel com base numa auditoria e ensaios técnicos aos equipamentos, válvulas e canalizações, realizando a verificação da estanqueidade da rede, da pressão e do caudal.

  • Diagnóstico ESGOTO

    Diagnóstico feito ao sistema de drenagem de esgotos do imóvel com base numa auditoria aos equipamentos e tubagens, com ensaios técnicos obtemos a verificação interior das tubagens.

  • Diagnóstico GÁS

    Diagnóstico feito pela análise das emissões de monóxido de carbono (CO) no imóvel, com base em ensaios técnicos e verificação das condições das canalizações de gás (existência de fugas), através da realização de ensaios de estanqueidade.

  • Diagnóstico ELÉTRICO

        Diagnóstico feito pela auditoria das instalações elétricas no imóvel com base em ensaios técnicos e verificação das condições de segurança das instalações.

  • Diagnóstico TÉRMICO

    Diagnóstico feito pela análise do comportamento térmico do imóvel com base numa auditoria e ensaios técnicos.

  • Diagnóstico ACÚSTICO

    Diagnóstico feito pela análise do comportamento acústico do imóvel com base numa auditoria aos materiais aplicados e ensaios técnicos para verificação do isolamento sonoro.

  • Diagnóstico ESPACIAL

    Diagnóstico feito através de uma auditoria visual ao imóvel. Esse diagnóstico consiste na análise do estado de funcionalidade do imóvel, aprofundando-se na distribuição espacial e nas relações ergonômicas. para averiguar a distribuição espacial bem como, as relações ergonômicas das mesmas.

  • Diagnóstico AMBIENTAL

    Diagnóstico realizado através de uma vistoria na área, coletando as informações históricas do local para levantar a possibilidade de contaminação do solo e da água. A coleta e interpretação de informações sobre a área tem o objetivo de entender e delimitar a contaminação encontrada, (NBR 15515-3: 2013) e é a etapa que identifica, avalia e quantificam os riscos a saúde humana e ao meio ambiente

  • Diagnóstico TOPOGRAFIA

    Diagnóstico realizado através de uma vistoria na área, descrevendo ou georreferenciando exatamente as coordenadas geográficas de um terreno ou de uma região, etc.

  • Diagnóstico SONDAGEM DO SOLO

    Diagnóstico feito para definir as profundidades das camadas do solo, bem como sua natureza e resistência a cada metro perfurado (através do ensaio SPT) e orientar quanto à presença, ou não, de lençol freático. Com estas informações, é possível executar a fundação mais adequada à construção, assim como projetar estruturas de contenção de terra, necessárias quando se têm cortes e/ou aterros no terreno, etc.