O gerenciamento de obras é concebido pela SEAP como planejamento, direção, coordenação, controle e comando centralizado das atividades necessárias à implantação de um empreendimento, é uma atividade de duração limitada, exercida através da prestação de serviços de uma empresa especializada que agem em nome e por delegação do empreendedor, encarregando-se das atividades temporárias ligadas ao empreendimento, as quais, por sua natureza, fogem ao objetivo operacional do empreendedor. A SEAP pode lhe ajudar da seguinte maneira:

Gerenciamento de Projetos e Obras

   Prestação de serviços de gerenciamento do empreendimento, que vão desde a coordenação de projetos, gestão de contratações e aquisições, planejamento, controle financeiro e orçamentário dos projetos, fiscalização técnica de campo, etc. Em resumo, todas as atividades necessárias ao gerenciamento da implantação de empreendimentos para diversos setores.

Planejamento, Programação e Controle

   Analisamos o projeto, mobilizamos a equipe, fazemos reuniões periódicas para alinhamento e acompanhamento de todas as atividades a serem executadas. Programação e reprogramação das atividades quando necessário e acompanhamento do encerramento da obra e da emissão de documentos finais.

Coordenação de Projetos

   Análise do escopo contratado, reunião do escopo com o cliente para alinhamento e recebimento das informações para que seja realizado o planejamento e acompanhamento das atividades. Coordenação das atividades das equipes de projetistas e consultores (terceiros), análise crítica de todos os projetos. Monitoramento das medições dos projetista e consultores contratados.

Fiscalização de Obra

   Mobilização da equipe para a execução da fiscalização, gestão das medições e de toda a documentação, coleta de informações para os relatórios e boletins periódicos, verificação dos diários de obra, reuniões para tomada de ações, elaboração de relatórios de não conformidades, controle de documentos e manutenção do arquivo, acompanhamento da inspeção final e entrega do empreendimento.