Laudos Técnicos

A realização de perícia para diagnóstico das condições em edificações e condomínios, bem como a elaboração de Laudo Técnico prévio às manutenções, evita intervenções e gastos desnecessários, seguindo as normas da Engenharia, reduz a quantidade de intervenções inadequadas e eventuais problemas entre as partes. Um laudo técnico é um documento que contém o relato de um perito (engenheiro) ou de um técnico que é designado especialmente para avaliar uma determinada situação, geralmente, dependendo da classificação e objeto, ele será composto por um formulário e regras próprias para elaboração do mesmo, inclusive por necessidade de se informar o resultado a um determinado órgão ou conselho fiscalizador. Na SEAP, você poderá ter todo o respaldo desse tipo de serviço, nossos profissionais são qualificados para melhor lhe atender.

Oferecemos os seguintes laudos:

  • Laudo Técnico de Vistoria de Vizinhança

    Laudo Técnico de Vistoria de Vizinhança Conforme o Relatório de Diretrizes de Vistoria de Vizinhança do (IBAPE), o laudo técnico de vistoria de vizinhança atesta o estado de conservação dos imóveis, bem como a existência de anomalias funcionais e/ou pré-existentes a construção da obra, cuja origem decorre da ausência de manutenção, conservação e falhas de uso por parte do vizinho. Serve como imprescindível meio de prova em eventuais demandas judiciais, onde inevitavelmente existem desencontros de opiniões sobre a origem dos vícios construtivos constatados em um determinado imóvel. É contratado por Construtoras e Incorporadoras, onde estas últimas se respaldam tecnicamente e juridicamente em face de possíveis reclamações dos vizinhos.

  • Laudo Técnico Pericial

    Possui como finalidade a realização de minucioso e criterioso diagnóstico da edificação periciada, onde se investiga a origem das anomalias constatadas no ato da vistoria técnica que podem ser endógenas, exógenas, funcionais e/ou degenerativas, não sendo o exame visual suficiente em muitas ocasiões, ou seja, o Perito é forçado a lançar mão de ensaios e métodos laboratoriais, a fim de propiciar o correto deslinde técnico. Propicia ao contratante do trabalho o rumo técnico mais adequado a ser adotado, onde o laudo instruirá orçamentos para obras reparatórias, além do correto apontamento dos nexos causais. É contratado por Construtoras, Incorporadoras, Administradoras de Condomínio, Empresas, Pessoas Físicas e Advogados.

  • Laudo de Inspeção Predial

    Tem como finalidade a determinação das condições técnicas, funcionais e de conservação, visando direcionar o plano de manutenção a ser seguido na edificação inspecionada, consoante aos preceitos da Norma Técnica Vigente a (ABNT) NBR- 5.674/2.012 (Manutenção em Edificações – Procedimentos). Consiste, portanto, em uma minuciosa análise do imóvel e de suas partes constitutivas, objetivando apurar as condições de conservação, manutenção, além do correto norteamento das ações corretivas, preventivas e principalmente dos graus de criticidade, conforme os níveis de rigor que vão de (I) a (III) preconizados pela (Norma de Inspeção Predial/2011) do (IBAPE). É contratado por Síndicos e/ou Administradoras de Condomínio.

  • Laudo de Perícias em Condomínios

    Visa auxiliar à correta identificação e o norteamento das ações corretivas, a fim de eliminar os vícios construtivos ocultos e aparentes existentes nas áreas comuns do condomínio, principalmente quando o empreendimento ainda está no prazo de garantia obrigatório, possibilitando ao Síndico, o planejamento de cada obra e intervenções técnicas prioritárias e não prioritárias, bem como dos recursos orçamentários para os serviços reparatórios. O Engenheiro Perito através de um “RAIO – X” acerca do estado geral das áreas comuns existentes no Condomínio, elucida ao Síndico, todos os vícios construtivos que prejudicam o “uso” e “conforto” dos condôminos. O laudo é um ótimo meio de prova, pois o mesmo pode perfeitamente instruir uma ação judicial, caso não ocorra um deslinde amigável com a construtora e/ou incorporadora, ficando registrados, todos os defeitos construtivos existentes no Condomínio e que prejudicam o uso por parte dos condôminos. É contratado por Síndicos e Administradoras de Condomínios.

  • Laudo Técnico de Recebimento de Obra Nova

    Tem como finalidade a realização de vistoria definitiva da obra, calcada numa robusta constatação fotográfica, onde o Engenheiro Perito vistoria de forma minuciosa, todos os setores das áreas comuns do condomínio, visando apurar a existência de vícios aparentes, ocultos e de anomalias, cuja resolução de tais inconformidades cabe única e exclusivamente à Construtora e/ou Incorporadora Responsável, quanto ao refazimento das obras. É contratado por Síndicos, Administradoras de Condomínio, Construtoras e Incorporadoras.

  • Solicite um orçamento, a SEAP pode ajudar!