Perícias e Vistorias

   A SEAP desenvolve seus respectivos laudos técnicos de perícias e vistorias de construção civil para obras em andamentos, assim como, para imóveis prontos, residências, comerciais e industriais.

   Os trabalhos de vistoria precisam retratar uma situação, especialmente para que se possua uma referência para eventuais apurações futuras. Logo, a vistoria é um documento que serve como registro, elaborado por profissionais competentes e que podem servir para provar e/ou comprovar um fato ocorrido em uma obra, por exemplo. Então, a confiança do trabalho de perícia necessita ser pautada pela conjuração de valores cultivados pela SEAP como credibilidade, qualidade e comprometimento, visto que representações parciais ou distorcidas da realidade apresentada nos laudos, tornam-no imprestável como referência para apuração técnica. Assim, o serviço prestado adota uma conduta imparcial, com uma linguagem clara e de caráter técnico.

   Atendendo as Normas Técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas e do IBAPE – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias, entre elas:

   NBR 13752 - Perícias de Engenharia na Construção Civil e NBR 12722 – Discriminação de Serviços para Construção de Edifícios – Procedimento